Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Escola de governo realiza primeiro curso para motoristas

O primeiro curso de formação para servidores públicos municipais na Escola de Administração Pública de Toledo iniciou nesta sexta-feira (01). O primeiro curso é destinado a motoristas da rede pública com o tema “Noções preventivas na condução de veículos”.

01/04/2011 - 14:28


O curso terá 12h de duração e será divido em três módulos de quatro horas. O primeiro módulo aconteceu na sexta-feira, logo após a abertura, tratou a questão de “Noções de legislação”, e foi liderado pelo diretor do Departamento de Transporte Escolar, Adão Marinho. No segundo encontro integrantes do Corpo de Bombeiros vão trabalhar com os motoristas “Noções de primeiros socorros”. E no último dia do curso, o tema abordado será “Noções de direção defensiva”, com o guarda municipal e ex-instrutor de trânsito, Heitor Castro.

Segundo a secretária de Recursos Humanos, Marisa Ramos Cardoso, essas 12h de curso serão computadas para progressão da carreira. “Ao término do curso, os motoristas vão receber um certificado e as horas serão computadas para a vida profissional”. A diretora lembra que o histórico funcional só será válido, se os alunos tiverem 90%  de frequência.
A diretora da Escola de Administração Pública, Ermínia Machiavelli, comenta a importância dos motoristas. “A função de motorista é extremamente importante, ele conduz vida. Quanto mais experiências tiverem, melhor será o papel exercido. Tenho certeza que teremos resultados muitos bons”. Segundo ela, o curso oferece condições para aprimorar o serviço. “O mais importante é poder oferecer mais condições para a segurança no trânsito. A troca de experiências, o rever do dia-a-dia é de valor imenso”, frisa.
O prefeito, José Carlos Schiavinato, estava presente na abertura e salientou a importância do curso. “O curso vai mostrar a obrigação da atenção na hora de dirigir. Esse momento é muito importante para reafirmar conhecimentos, para cada vez desenvolver um trabalho melhor e com mais cuidados”. Schiavinatto também destacou que até o fim da gestão em 2012, muitos outros cursos vão acontecer. ”Ideias, sugestões para outros cursos serão muito bem vindas. Até o fim de 2012, vamos proporcionar muitos outros cursos para todos os setores públicos”, conclui.
Sem nome %281144 x 250 px%29