Segundo a diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Trento, essa licitação será aberta pelo fato do município precisar suprir a necessidade das pessoas que sendo o responsável pela alimentação e sustentação de muitos munícipes. Além disso, Fabiana ainda informou que a Administração irá adquirir os suplementos conforme a demanda.
Os suplementos são adquiridos para atender crianças de zero a seis meses, diabéticos, pacientes que necessitam de sonda para alimentar-se, entre outras pessoas que precisam de nutrição especial. Com a medida a Prefeitura garante o acesso gratuito às pessoas que necessitam. “Basta chegar à Farmácia Escola, apresentar o atestado médico ou mandado judicial que receberão o produto solicitado”, explica Fabiana.
Atender as necessidades da população é uma prioridade, principalmente quando a questão é saúde, afirmou a secretária da pasta, Denise Campos. “Nós vamos adquirir os suplementos conforme a demanda. Mas todos que precisarem já podem procurar a Farmácia Escola.