Segundo a diretora de Gestão em Saúde, Cristiane Novello, o objetivo do APSUS é melhorar a qualidade do atendimento a partir da organização da Atenção Primária em Saúde (APS). “A intenção é estreitar as relações entre o estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou. O encontro vai acontecer na Universidade Paranaense (Unipar), Campus I, com o início às 8h. Ainda esta semana, na quinta-feira (12), acontece mais um encontro envolvendo servidores municipais de outros setores.
SAÚDE
Departamento de Gestão em Saúde organiza mais uma etapa da 8ª Oficina do APSUS na terça-feira
O Departamento de Gestão em Saúde da Prefeitura de Toledo promove, na terça-feira (10), mais um dos encontros da 8ª Oficina do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS). Ao todo, participarão da ação, que tratará o tema Saúde Mental, 48 servidores da Unidade Básica de Saúde do Jardim Concórdia, que estará fechada para o atendimento ao público na data, da Central de Especialidades, da Farmácia Escola, de setores da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes (NIS/Mini Hospital), Departamento de Saúde Mental e da 20ª Regional de Saúde.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




