Durante o programa as futuras mamães recebem orientações sobre maternidade e relação com o recém-nascido. Os temas trabalhados nos encontros buscam abranger o universo da gestante e do bebê, sendo: Maternidade e Paternidade; Aspectos Psicossociais; O milagre da vida; Postura adequada e exercício físico; Técnicas de primeiros socorros; Saúde bucal da gestante e do bebê; Nutrição da gestante e do bebê; Direitos da gestante no trabalho; Direitos da gestante na sociedade; Aleitamento materno; Parto e Pós-parto; Técnicas de relaxamento para bebês – Shantala; Cuidados com o recém-nascido e Quem ama Educa.
Para a assistente social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, a expectativa é de que as gestantes da segunda turma do ano participem de todos os encontros. “Esperamos que elas aproveitem ao máximo o curso, objetivando o conhecimento e as trocas de experiências”, destaca.
Prati-Donaduzzi desenvolve projeto voltado às gestantes
A Prati-Donaduzzi iniciou na segunda-feira (9) as atividades do Programa Gestação Segura. Ao todo, 39 gestantes - entre colaboradoras e esposas de funcionários – participam do projeto, que será realizado até 14 de julho, nas dependências da empresa. Os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde. O Gestação Segura é o programa mais antigo da indústria farmacêutica e atende anualmente cerca de 120 gestantes.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 3Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 4Adeus a Luís Fritzen
- 5Artista ressalta pluralidade do circo durante Mostra em Toledo
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país
- 3Funtec discute atualização da lei de regulamentação em reunião extraordinária
- 4Toledo define cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito 2025
- 5A sutil política da inércia