O presidente da comissão organizadora da festa, Laércio Galante, ressaltou o apoio que o Governo Municipal prestou à comunidade. “Na manhã do domingo (08), a diretoria se reuniu e decidimos ligar para as autoridades para que juntos resolvêssemos o que fazer. Ficamos contentes com o apoio da administração e a divulgação, realizada pela Secretaria de Comunicação Social, para comunicar a imprensa geral e a população sobre o cancelamento da festa”.
Galante ainda explicou que ficou decidido assar os leitões e entregá-los às pessoas e entidades que fizeram a reserva. “Ligamos a todos os compradores para nossa surpresa houve uma aceitação muito grande, onde a maioria das pessoas buscaram os leitões assados e entenderam a nossa perda”, afirmou.
Apesar da estrutura do barracão ser do município, a Associação de Moradores do Xaxim possui em seu CNPJ o seguro do local, o que minimizou os prejuízos. “Faz um bom tempo que possuímos o seguro de todo o espaço que abrange o ginásio de esportes, a quadra de bocha, o local onde estão os fornos e o barracão e esse seguro já foi acionado. Todas as comunidades deveriam ter, pois quando é um fenômeno da natureza assim, foge do nosso controle”, comentou o presidente da comissão.
Por fim, Galante ainda destacou todo o empenho do município e da sociedade em geral. “Agradecemos a todos que se disponibilizaram em nos ajudar, as autoridades, à Guarda Municipal, aos Bombeiros e a comunidade de Xaxim que se mostrou unida e organizada, como sempre, fazendo toda a diferença”, ressaltou.