Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Toledo delibera positivamente para construção de Unidade de Acolhimento no município

O espaço deverá atender todos os municípios da 20° Regional de Saúde e complementará o serviço prestado pelo CAPS AD III, inaugurado no último mês

14/06/2014 - 13:04


O prefeito Beto Lunitti, juntamente com os demais prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) aprovou a assinatura de um Termo de Compromisso para encaminhamento de projeto de instalação de uma Unidade de Acolhimento em Toledo. O espaço deverá atender todos os municípios da 20° Regional de Saúde e complementará o serviço prestado pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III), inaugurado no último mês.

O CAPS AD III atende 24h pacientes dos 18 municípios que abrange a 20ª Regional de Saúde. Os investimentos para instalação foram realizados por parte do governo federal, e é administrado pelo Ciscopar. Segundo o coordenador do Centro, Tiago Murilo Correa Neves, o CAPS AD III não realiza internamento. “Somente mantemos os pacientes por 14 dias para desintoxicação. Já a Unidade de Acolhimento da sequência no tratamento para casos mais graves por até seis meses, com acompanhamento do CAPS”, explicou.

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a Unidade de Acolhimento seria mais uma conquista para os 18 municípios da 20ªRegional de Saúde. “São 358 mil habitantes que poderão ser beneficiados com mais este serviço, portanto, todos os esforços possíveis serão realizados por parte do município, e com toda certeza, com o apoio do Consórcio”, afirmou.

Com a medida, um projeto deverá ser desenvolvido para implantação da Unidade. Após a aprovação do Ministério da Saúde, o município de Toledo, assim como o Ciscopar e a 20° Regional de Saúde, terá até 120 dias para colocar em funcionamento o novo equipamento. Para isso, os municípios contarão com investimento do governo estadual e federal.

Anuncio gene 2