Os medicamentos são na maioria injetáveis e serão entregues conforme a necessidade do município. A diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Trento, afirmou que esta aquisição vai suprir as demandas da Secretaria de Saúde. “Foi feito o processo licitatório, mas ainda faltam 20 itens para completar toda a lista. Já estamos providenciando para que uma nova licitação seja feita e que obtenhamos todos os medicamentos para atender a demanda da população”, contou.
De acordo com o assessor especial em Saúde, Edson Simionato, a medida é muito importante. “Garantir o acesso da população aos medicamentos gratuitos nas farmácias do município é um dever e compromisso da administração e estamos trabalhando para que isso seja realizado da melhor forma possível, para que não faltem itens ao longo do ano e os nossos cidadãos possam ser bem atendidos”.
O prefeito Beto Lunitti também comentou o processo, destacando a importância da ação. “O Governo Municipal tem uma preocupação constante com a saúde pública, principalmente na atenção básica. Temos conseguido implementar políticas preventivas e preparando o município para a Estratégia Saúde da Família (ESF). A assistência farmacêutica faz parte deste contexto”. Beto ainda lembrou outros investimentos no Departamento de Assistência Farmacêutica como a ampliação do atendimento na farmácia do Mini Hospital e a implantação do Programa de Fitoterápicos em Toledo.