A reforma da unidade teve início no começo do ano e apesar da construtora ter solicitado prazo até 11 de julho para a conclusão dos trabalhos, a parte estrutural já foi finalizada. O projeto previa adequações necessárias para atender normativas da Vigilância Sanitária. Segundo o assessor especial em Saúde, Edson Simionato, entre as melhorias realizadas estão a adaptação de banheiros às pessoas portadoras de necessidades especiais, vestiário para funcionários, a criação de área para escovação junto à odontologia, revisão da estrutura elétrica, hidráulica e cobertura, portas, janelas, além de adequações em divisões para salas de pré-consultas e outras demandas para tornar a estrutura do centro mais funcional.
O Prefeito Beto Lunitti salienta a importância e a necessidade dos investimentos. “Essa obra, além de ser uma antiga reivindicação da comunidade, era necessária para que o Centro de Saúde estivesse dentro das normas atuais da Vigilância Sanitária. Aproveitamos a reforma para oferecer instalações adequadas e com mais conforto à população”, destacou o prefeito.
MOBILIÁRIO
O Centro de Saúde receberá todo o mobiliário novo, desde cadeiras, mesas de atendimento, até computadores novos. Vários desses itens já estão comprados e armazenados no almoxarifado Central, os demais estão em processo licitatório para a aquisição e, em breve, estarão disponíveis para que seja providenciada a reabertura da unidade.