Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ELEIÇÕES

PMDB diz não a Richa e confirma Requião como candidato ao governo do estado

A convenção estadual do PMDB, realizada hoje (20), em Curitiba decidiu: o PMDB terá candidatura própria e o candidato é Roberto Requião. O início da convenção foi tumultuado, pois a mesma aconteceu de portas fechadas impedindo que militantes (não delegados) entrassem no local da convenção. De Toledo diversos peemedebistas acompanharam a convenção, mas votos foram seis e que ajudaram definir os rumos do PMDB. Na disputa, duas propostas estavam em jogo, a primeira que apoiava a coligação com o PSDB, liderada pelo ex-governador Orlando Pessuti e deputados estaduais do partido, que fez 250 votos, e a segunda proposta, que foi a vencedora liderada pelo ex-governador e senador Roberto Requião com 319 votos, foram contabilizados ainda quatro votos nulos e um branco.

20/06/2014 - 17:50


A Convenção não definiu nome para vice-governador, abrindo caminho para que o PMDB faça aliança com outros partidos. A escolha do vice ficará a critério da executiva e do próprio senador, Roberto Requião. Para senado, o nome provável é de Marcelo Almeida de Curitiba, mas até o fechamento desta matéria não tinham concluído a apuração dos votos.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti avaliou positivamente o resultado. “O PMDB vem de um histórico de acertos. Temos claro um projeto para o Paraná. E este projeto está em oposição aos rumos que o PSDB deu ao nosso estado. Não havia qualquer possibilidade de unirmos projetos antagônicos. O resultado da Convenção é uma vitória do projeto popular e de desenvolvimento, é uma vitória de todos os peemedebistas, mas também do povo do Paraná”.

Anuncio gene 2