Serão diversas atrações como apresentações artísticas de danças, declamações poéticas, chulas, canções, gaitas e violões, e conto de causos que acontecem até domingo à noite. E uma novidade para este ano é a Faculdade do Chimarrão, que esta ensinando aos participantes a preparar um bom chimarrão.
Segundo o organizador e Vice-Patrão do CTG Chama Crioula, Orandi Gayardo, o festival é um tradição, que sempre garante casa cheia. “É um orgulho para nós aqui de Toledo poder organizar esse evento tão grande e importante”. Orandi ainda comenta que todos que quiserem assistir estão convidados a ir até o local. “Temos rodas de chimarrão a todo o momento, e ainda temos a praça de alimentação, para quem quiser almoçar ou jantar conosco. Estão todos convidados”, completou.
Também apoiam o evento, as Secretarias Municipais de Educação, Comunicação Social e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, além da Câmara de Vereadores de Toledo. A entrada na VIII edição da Festoart a entrada é gratuita.
Programação
Palco 01 (Salão de Eventos)
08h30min – (Domingo):
Reinício das Danças Tradicionais;
- Dança Tradicional Xiru;
- Dança Tradicional Veterano;
- Dança Tradicional Adulto B;
- Dança Tradicional Adulto A;
19h - (Domingo) Previsto para encerramento e entrega de premiações artísticas;
Palco 02 (Auditório 01)
08h - (Domingo):
- Declamação Prenda e Pré-mirim - Peão Mirim e Pré-Mirim;
- Declamação Prenda e Peão Juvenil;
Palco 03 (Auditório 02)
08h30min - (Domingo):
- Interprete Solista Vocal Peão Juvenil;
- Interprete Solista Vocal Prenda Juvenil;
- Interprete Solista Vocal Peão Mirim;
- Interprete Solista Vocal Prenda Mirim;