“Foi um título sofrido”, disse o técnico que entrou na competição com a meta de terminar entre as quatro melhores equipes da competição. Tanto fez bem, que o título veio coroar essa boa campanha em seu segundo ano de participação. Em 2013, Toledo terminou em oitavo lugar apenas. “Temos que destacar essa base caseira que entrou em quadra e mesmo com dois placares adversos teve capacidade de virar o placar e o resultado foi esse, um título importante para o nosso handebol”, frisou o técnico.
O time campeão atuou na competição com os atletas Rodrigo Lopes , Rodrigo Lazaretti, Mauricio, Gilberto, Gláucio, Tiago, Sérgio, Fábio, Daniel, Igor, Matheus, Maicon, André, Vinicius e Gabriel.
A equipe comandada pelo técnico Sidimar Francisco da Silva (Pitu), de Santa Isabel do Ivai/Handebol, que disputou pela primeira vez a competição, chegou à decisão na condição invicta, mas acabou sofrendo com algumas perdas por lesão no time. Para o técnico, foi uma conquista importante, pois, a meta que era conquistar a vaga na Divisão Especial e já havia sido cumprida. “Fizemos uma boa competição e talvez pudéssemos ter conquistado o título, mas valeu o empenho de cada um em representar a nossa cidade”, disse.
A partir de agora, a equipe vai se preparar para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, onde integra a Divisão B.
O time que atuou em Toledo teve os atletas Aroldo, Bruno, Flávio, Franklin, Guilherme Slaviero, Gustavo, Jonathas, José, Leandro, Luan, Marco, Regis, Tiago e Leonardo. O goleiro Marcos Felipe foi eleito o melhor jogador desta decisão.
Dois Vizinhos termina em terceiro lugar
Disputando pela primeira vez a Divisão de Acesso, o ADVHAND, de Dois Vizinhos conquistou o bronze. Depois perder na semifinal para Toledo (28x29), a equipe comandada pelo técnico Emerson Abati venceu por 12 gols o município de Rebouças (32 a 20).
A partir de agora, a equipe se concentra na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná para tentar voltar aos bons tempos de handebol na cidade. Em outros tempos, a equipe ficou três anos na Divisão A dos JAPs. O time que atuou em Toledo teve os
Flávio, Maciel, Eduardo, Matheus Galvão, Mateus Bocolon, Felipe, Jean, Gelsimar, Barp, Clacy, Leonardo e Alessandro. Técnico
Já Rebouças, do técnico Pedro dos Santos, jogou a competição com Baltazar, Carlos, Ciro, Everton, Evandro, Jesuelto, Lauro, Lucas, Luiz, Otávio, Paulo, Pedro Márcio, Pedro, Miguel, Rafael e Willian. A equipe já havia disputado o acesso em 2008, 2010 e 2011 e também vai disputar a Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná deste ano. Nas fases anteriores, a equipe havia perdido apenas uma partida e começou a se preparar em fevereiro.
O Campeonato Paranaense de Handebol Livre da Divisão Acesso é uma realização da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Confederação Brasileira de Handebol, APAH e patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos.