Em toda a estrutura serão feitas mudanças objetivando o conforto de alunos e equipe pedagógica, além de adequar às novas regras do Corpo de Bombeiros e deixá-la com total acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. Será reformado o auditório, refeitório, quadra esportiva, salas de aula e área administrativa, além de ser construído um novo prédio com mais cinco salas de aula.
A reunião serviu principalmente para que as autoridades conhecessem o primeiro projeto arquitetônico do local, fizessem os apontamentos das maiores necessidades, além de mostrar possíveis alterações nessa primeira mostra. O desenho foi desenvolvido pela empresa que venceu o processo licitatório feito pela administração. Os engenheiros da vencedora visitaram o local e conversaram com a equipe pedagógica da escola vendo quais as reais necessidades de reformas do CAIC.
“Hoje o engenheiro da empresa vencedora trouxe um projeto bem avançado para que todos os interessados conhecessem e para vermos onde teríamos que fazer alguma adaptação”, contou a secretária da SMED, Tania de Grandi. Além disso, a secretária ainda afirmou que gostou do projeto apresentado e disse que já está bem avançado.
Para a diretora da escola, Nadir Dias Souza Barbosa, ter este projeto em andamento já é um grande avanço. “Estamos contentes de estarmos discutindo sobre a ampliação e reforma do CAIC em uma grande equipe, porque é muita responsabilidade uma obra dessa envergadura e quando discutido nós vamos trocando ideias, porque tem que ser algo bem feito e que precisa contemplar as necessidades do CAIC”, expôs.
Será feita outra reunião na próxima semana para ver as mudanças feitas no projeto que foram solicitadas ontem (23). Após esta reunião, e se todo o projeto for aprovado, o prefeito Beto Lunitti irá apresentá-lo à comunidade. “É importante que a população participe nas tomadas de decisão, principalmente quando é de uma obra tão grande e importante quanto esta”, disse o gestor municipal.
As obras foram previstas no orçamento 2013, após solicitação do prefeito que recebeu e acatou as reivindicações dos servidores e do Conselho Escolar do CAIC nas agendas ‘O Prefeito com a Comunidade’. A secretária de Educação esteve diversas vezes no local, verificando a situação. Atualmente o CAIC atende aproximadamente 700 crianças de três a nove anos, sendo que dessas 30% são de período integral. Além disso, há ainda duas turmas de serviço de convivência que é uma área de trabalho específico da assistência social.