Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Empossados novos conselheiros de educação

Aconteceu nesta sexta-feira (1º) de abril a posse dos novos dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do gabinete. O Conselho é composto por 12 conselheiros, sendo que a cada ano um quarto destes é renovado. O mandato dos conselheiros será de quatro anos, com início em 29 de março de 2011 e término em 28 de março de 2015.

01/04/2011 - 17:39


Na reunião de hoje foram empossados seis novos conselheiros, três titulares e três suplentes. Os representantes das instituições educacionais privadas foram escolhidos em reunião realizada no início deste mês. Flávio Vendelino Scherer (titular) foi reconduzido por unanimidade para mais um mandato como titular, enquanto no lugar de Nádia Fuchs - que era suplente, a votação foi disputada. Foi escolhida a professora da Fasul Doralice Conceição Pizzo Diniz. Representando o executivo municipal foi empossada Eliana de Fátima Buzin (titular) e Marta Leonel Balieiro Kurek (suplente), como representantes dos profissionais da educação Veralice  Aparecida Moreira dos Santos (titular) e Ivoni Seffrin (suplente).

O professor Flávio destacou que pela Lei Federal nº 9394/896, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a educação infantil das instituições privadas vincula-se ao Sistema Municipal de Ensino, razão pela qual todas as autorizações e supervisões desta etapa da educação básica - creches e pré-escolas - das instituições privadas, seguem as normas municipais emitidas pelo Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação. Ele salientou ainda que houve muitas mudança na legislação. “Estamos agora num período de fazer adequações. Já iniciamos esse processo no final de 2010 e decidimos marchar um pouco mais devagar, visualizando as metas do Plano Nacional de Educação. Provavelmente no segundo semestre deste ano termos novas normas para educação infantil, ensino fundamental, educação especial, de jovens e adultos, assim como para o ensino religioso e questões étnico raciais. Tudo isso são preocupações do Conselho Municipal de educação”, finalizou.
 
Confira entrevista em vídeo com o conselheiro Flavio Scherer e com a secretária de educação Janice Salvador
 
Por Rosselane Giordani

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29