Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Servidores da UBS São Francisco participam do APSUS na quinta-feira

A Secretaria de Saúde divulgou o calendário dos encontros da 8ª Oficina de Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS). Durante os dias da formação, os servidores que participam da atividade recebem informações sobre diversos assuntos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS). Na quinta-feira (26), o curso abrange os integrantes do quadro funcional da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Francisco, que devido à participação dos servidores municipais na ação, permanecerá fechada para o atendimento ao público.

25/06/2014 - 22:40


O encontro, com início às 8h, acontece na Escola de Administração Pública Municipal de Toledo (Escola de Governo) e reunirá ainda servidores da Central de Especialidades, Farmácia Escola, Secretaria de Saúde, 20ª Regional de Saúde, Vigilância Sanitária e Departamento de Saúde Mental. Ainda estão previstos encontros, na sexta-feira (27), na Escola de Governo, com os servidores da UBS do Jardim Maracanã (CAIC), do Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Wilson Carlos Kuhn (CERTI/Pioneiro) e do Departamento de Saúde Mental.

Para o mês de julho, no dia primeiro, é a vez dos servidores municipais da Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias e do Departamento de Saúde Mental; no dia dois a formação abrange UBS do Jardim Panorama, Central de Especialidades, NIS/Mini Hospital, Vigilância Sanitária, do Departamento de Saúde Mental, da Farmácia Escola, dos setores administrativos da Secretária de Saúde e da 20ª Regional de Saúde. Encerrando a programação da 8ª Oficina do APSUS, no dia 24, o encontro reúne a Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa e o Departamento de Saúde Mental. As etapas do mês de julho acontecem na Escola de Governo.

As formações acontecem durante todo o dia e o objetivo é melhorar a qualidade do atendimento a partir da organização da Atenção Primária em Saúde (APS). “A intenção é estreitar as relações entre o estado e os municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou o assessor especial em Saúde Edson Simionato.

Anuncio gene 2