Durante o período da manhã, a partir das 8h30, na Praça Willy Barth serão realizadas atividades como caminhada com crianças, adolescentes e jovens, rodas de chimarrão, apresentações musicais, poéticas e teatrais, grafitagem, oficina de artesanato e atividades e informações na área de saúde. À tarde, a partir das 14h, no Centro Cultural Ondy Niederauer, será feito o Festival de Teatro, Poesia, Música e Dança da Melhor Idade. O festival está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). Caso chova, na parte da manhã, as atividades serão realizadas no salão da Catedral Cristo Rei.
Além disso, a secretária de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS), Ineiva Louzada, conta que este evento é muito importante para todo o município, já que assim dá maior visibilidade a um problema que é global. “Nós pretendemos, além de realizar atividades recreativas, chamar a atenção da sociedade para as diferentes formas que existem de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa”, disse. Além disso, ela ainda afirmou que a intenção é também fazer um intercâmbio de informação entre as diferentes gerações, “já que muitas vezes, quem pratica a violência não é o idoso, e sim alguém de outra geração”.
Toda a comunidade está convidada a participar das atividades. “Podem participar das oficinas, da roda de chimarrão, ou mesmo ir para conversar com os idosos”, finalizou a secretária da SMAS.