O sucesso da abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, em março deste ano em Toledo, inspirou os amantes da modalidade a trazer ao município, desta vez, uma etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizado no dia 19 de outubro. Nesta segunda-feira (23) a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, o prefeito Beto Lunitti, o presidente do Motoclube, Sioney Zanette, e os vereadores Ademar Dorfschmidt e Marcos Zanetti, que são ligados à modalidade, realizaram um encontro para tratar da possibilidade da vinda da disputa para Toledo.
O prefeito Beto Lunitti, explanou para todos os presentes que não está previsto no orçamento do município deste ano recursos para uma competição deste porte. Além disso, o gestor ainda comentou sua preocupação com a estrutura e toda a responsabilidade que um evento como este traz para o município. “Porém, caso seja desejo da entidade em realizar a competição para Toledo, nós da administração municipal estaremos apoiando e colaborando com o que estiver ao nosso alcance”, disse.
Os recursos previstos para 2014 para o Motoclube de Toledo vêm do Programa Esporte Cidadão, sendo um montante de R$ 12 mil. “Com este recurso nós da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura damos o nosso apoio para as atividades que o Motoclube desejar fazer”, afirmou Marli Gonçalves Costa.
Ainda não está confirmado se o município irá ou não receber a competição. As autoridades responsáveis farão outras reuniões para discutir se é viável e possível fazer o campeonato em Toledo.
Programa Esporte Cidadão
O Programa Esporte Cidadão prevê apoio as atividades esportivas que não são desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Lazer. As modalidades que participam do programa são consideradas oficiais no estado do Paraná, ou seja, fazem parte do regulamento dos JOJUP´s, JAP´s e PARAJAP´s. Os recursos repassados para cada entidade são definidos por uma Comissão de profissionais da SMEL, que fazem o repasse de acordo com orçamento destinado para este fim.
ESPORTES
Toledo estuda sediar etapa do Brasileiro de Motocross
As autoridades responsáveis farão outras reuniões para discutir se é viável e possível a realização do campeonato em Toledo
Mais lidas
- 1Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 2Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 3Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
- 4Investimento fortalece cadeia de aves e suínos no Paraná
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento
Últimas notícias
- 1Implantação do Eixão do Desenvolvimento é aprovada em audiência pública
- 2Agro brasileiro exportará via Turquia para contornar Estreito de Ormuz
- 3Dia D: campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado no Paraná
- 4Orquestra Sinfônica e Balé Teatro Guaíra abrem inscrições para músicos e bailarinos
- 5Toledo é destaque no Paraná com experiência inovadora em saúde bucal na Atenção Primária




