O sucesso da abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, em março deste ano em Toledo, inspirou os amantes da modalidade a trazer ao município, desta vez, uma etapa do Brasileiro de Motocross, que será realizado no dia 19 de outubro. Nesta segunda-feira (23) a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, o prefeito Beto Lunitti, o presidente do Motoclube, Sioney Zanette, e os vereadores Ademar Dorfschmidt e Marcos Zanetti, que são ligados à modalidade, realizaram um encontro para tratar da possibilidade da vinda da disputa para Toledo.
O prefeito Beto Lunitti, explanou para todos os presentes que não está previsto no orçamento do município deste ano recursos para uma competição deste porte. Além disso, o gestor ainda comentou sua preocupação com a estrutura e toda a responsabilidade que um evento como este traz para o município. “Porém, caso seja desejo da entidade em realizar a competição para Toledo, nós da administração municipal estaremos apoiando e colaborando com o que estiver ao nosso alcance”, disse.
Os recursos previstos para 2014 para o Motoclube de Toledo vêm do Programa Esporte Cidadão, sendo um montante de R$ 12 mil. “Com este recurso nós da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Prefeitura damos o nosso apoio para as atividades que o Motoclube desejar fazer”, afirmou Marli Gonçalves Costa.
Ainda não está confirmado se o município irá ou não receber a competição. As autoridades responsáveis farão outras reuniões para discutir se é viável e possível fazer o campeonato em Toledo.
Programa Esporte Cidadão
O Programa Esporte Cidadão prevê apoio as atividades esportivas que não são desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Lazer. As modalidades que participam do programa são consideradas oficiais no estado do Paraná, ou seja, fazem parte do regulamento dos JOJUP´s, JAP´s e PARAJAP´s. Os recursos repassados para cada entidade são definidos por uma Comissão de profissionais da SMEL, que fazem o repasse de acordo com orçamento destinado para este fim.
ESPORTES
Toledo estuda sediar etapa do Brasileiro de Motocross
As autoridades responsáveis farão outras reuniões para discutir se é viável e possível a realização do campeonato em Toledo
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




