Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Caixa Econômica Federal apresentou Avaliação Atuarial do TOLEDOPREV durante videoconferência em Cascavel

A avaliação consiste em um estudo técnico, com base em dados cadastrais dos participantes ativos, aposentados e pensionistas

27/06/2014 - 08:36


Técnicos da Gerência Nacional de Programas de Políticas Públicas (GEPUB) da Caixa Econômica Federal apresentaram, na quarta-feira (25), a Avaliação Atuarial 2014 do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Toledo (TOLEDOPREV). A ação foi realizada em videoconferência na Superintendência Regional (SR) da Caixa Econômica Federal, em Cascavel. A avaliação consiste em um estudo técnico, com base em dados cadastrais dos participantes ativos, aposentados e pensionistas. O objetivo foi contextualizar os conselheiros sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), além de apresentar o resultado da Avaliação Atuarial de 2014.
 
Na ocasião esteve presente o prefeito Beto Lunitti, que destacou a importância do TOLEDOPREV. “Nosso Governo Municipal é muito preocupado com a formação dos conselheiros, pois entende a importância desse trabalho, que é reconhecido por sua competência não só em Toledo, mas em outros municípios do país”.
 
O papel fundamental da ação foi comentado pelo secretário de Fazenda, Neuroci Frizzo. “É Avaliação Atuarial periódica, de um Plano de Benefícios de Regime Próprio de Previdência Social, que além de ser uma exigência legal, é essencial para a organização e revisão dos planos de custeio e de benefícios, no sentido de manter ou atingir o equilíbrio financeiro e atuarial”.
 
A coordenadora do TOLEDOPREV, Roseli Fabris Dalla Costa, explicou que trata-se de um estudo técnico no qual o atuário mensura os recursos (patrimônio) necessários para a cobertura dos benefícios oferecidos pelo Plano de Benefícios. “A avaliação atuarial é elaborada a partir de dados estatísticos da população coberta pelo Plano, como a taxa de mortalidade, taxa de sobrevida após a aposentadoria, taxa de invalidez por doenças e por acidentes, taxa de retorno esperada para os investimentos, entre outras”.

Anuncio gene 2