Participam da diretoria do consórcio os prefeitos Edson do Prado, o Jacaré, de Quedas do Iguaçu (secretário) e Antônio Carlos Dominiak, de Campo Bonito (tesoureiro), bem como os conselheiros fiscais titulares Amarildo Rigolin (Santa Tereza do Oeste), Aldoir Bernadt (Catanduvas) e Darci Tirelli (Diamante do Sul) e o suplente Wolnei Savaris (Boa Vista da Aparecida).
O Cisop envolve a participação de 25 municípios da região e uma população aproximada de 600 mil pessoas, tendo como cliente principal a população de Cascavel, de quase 300 mil habitantes. A meta da diretoria é a mesma de dois anos atrás: dar vazão à necessidade de cirurgias eletivas, diminuindo a fila por procedimentos de média e alta complexidades. Hoje, pelo menos seis mil pessoas aguardam sua vez na fila por cirurgias eletivas É intenção também assegurar recursos para construção da nova sede e ambulatório da instituição, bem como atrair mais profissionais, especialmente médicos.
Acompanhado do deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), Renato esteve esta semana em Curitiba e manteve contato com o secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo. Na pauta, entre outros temas, pagamentos de serviços ao Hospital Santa Catarina, de Cascavel. (Luciano Barros)
Cisop reelege diretoria e busca diminuir filas
O prefeito de Santa Lúcia, Renato Tonidandel, foi reconduzido ontem (1º) à presidência do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), tendo vice o prefeito de Corbélia, Eliezer José Fontana. A eleição aconteceu na sede da Amop em Cascavel.
Mais lidas
- 1Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
- 2Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
- 3Abertura da Conferência da Cidade de Toledo elege membros do Conselho
- 4Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 5Indicação de condutor infrator poderá ser solicitado de forma online em Toledo
Últimas notícias
- 1Estudo da Fiocruz revela mecanismo associado à gravidade da COVID-19
- 2Esporte Cidadão: equipe de Toledo é premiada no Mato Grosso do Sul
- 3Let’s Dance 2025 terá mostras de dança e workshops para o público
- 4Toledo lidera geração de empregos no Paraná no 1º trimestre
- 5Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador