Uma gigante em quadra. Assim é Cintya Oliveira, atleta de Parabadminton da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi. A menina de apenas 13 anos impressionou a todos com seu talento durante as disputas da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizado de 20 a 28 de junho, em Cianorte. O resultado já era de se esperar: Cintya voltou para casa com uma medalha de bronze, um orgulho paranaense.
A atleta disputou os jogos pela equipe de Badminton do Colégio Vicentino Incomar, na categoria regular da modalidade, para atletas de 12 a 14 anos. Das 22 atletas que participaram dos JEPs, Cintya conquistou um lugar especial no pódio. “Essa foi a primeira vez que participei dos JEPs. Enfrentei adversários que já estou acostumada, mesmo assim preciso treinar bastante para alcançar o meu objetivo, de continuar com minha carreira de atleta”, revela.
Exemplo de superação graças ao esporte, Cintya recebe bolsa integral no Colégio Incomar e curso completo de idiomas na Escola Athus. É bicampeã brasileira de Parabadminton, primeira colocada no ranking brasileiro de sua categoria e conquistou o quinto lugar no Mundial de Parabadminton, realizado na Alemanha em 2013.“Treino três horas por dia durante cinco dias na semana. Recebo muito incentivo da minha família, amigos e colégio. Recebo o apoio de patrocinadores e futuramente quero entrar no Talento Olímpico do Paraná”, completa.
Para o técnico Fábio Bento, a atleta é um orgulho para a cidade e o Estado. “Fico feliz de ter no pódio uma paratleta entre os normais. Ela está de parabéns, pois teve uma ótima participação nos Jogos Escolares e demostrou uma grande evolução e aperfeiçoamento dos trabalhos realizados nos treinos. Agradeço também a toda a equipe de trabalho, pois isso é mérito de todos”, destaca.
Da Assessoria