O caso ocorreu em março de 2013, em Cascavel. Conforme o promotor de Justiça Eduardo Labruna Daiha, da 5.ª Promotoria de Justiça de Cascavel, naquela data, a mãe e o padrasto mataram a menina por esganadura e sufocamento (meio cruel). Os réus respondem por crime de homicídio qualificado por motivo fútil (a criança teria quebrado ovos em um galinheiro da família) e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ela foi agredida dentro de casa, quando estava somente com o casal). O corpo foi encontrado, cerca de um mês após o crime, escondido em um poço artesiano, razão pela qual os acusados respondem também por crime de ocultação de cadáver.
A pena prevista para o crime de homicídio triplamente qualificado vai de 12 a 30 anos de reclusão, devendo-se levar em conta, ainda, o aumento em um terço no tempo da punição, estipulado no parágrafo 4, do artigo 121 do Código Penal, já que a vítima tinha menos de 14 anos. Além disso, os dois podem ser punidos pela ocultação de cadáver, crime com pena que pode variar entre um e três anos de reclusão.
GERAL
Casal acusado de matar criança será julgado nesta terça-feira
Nesta terça-feira (1.º de julho), será realizado, em Cascavel, o julgamento de um casal acusado de matar uma criança de cinco anos. Os réus também respondem pela prática do crime de ocultação do cadáver. O júri começa às 9 horas.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Unioeste leva serviços do AgriTech Symbiosis Lab ao Show Rural
- 2Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 3Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”




