1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

PMDB escolhe coordenadores para integrar Conselho dos Partidos de Oposição

O PMDB de Toledo escolheu nesta manhã os seis nomes dos coordenadores do partido que vão dialogar e discutir com os outros partidos sobre o plano de governo que o grupo de oposição defenderá nas eleições municipais de 2012. PT e PDT também estão realizando o mesmo debate e escolhendo seus representantes para compor o Conselho dos Partidos de oposição.

02/04/2011 - 12:55


O encontro do PMDB foi realizado na Associação Toledana de Educadores (ATED) e contou com a participação mais de 50 peemedebistas.

De acordo com o presidente do partido, Beto Lunitti, a reunião é histórica, porque define os rumos do partido quanto ao pleito em 2012. Ele salientou que os nomes escolhidos para o Conselho dos Partidos de oposição serão responsáveis em levar as demandas e conduzir a vontade do PMDB dentro do Conselho. “Dentro do conselho criaremos as câmaras setoriais onde os filiados poderão também ocupar seus espaços”, explicou Beto que reforçou que “o PMDB escreve uma nova historia positiva, de aglutinação”.

Foram eleitos como coordenadores o presidente do PMDB, Beto Lunitti, os vereadores Leoclides Bisognin e Ademar Dorfchmid, Jadir Donin, Neuroci Frizzo e Carlos Piasente. Além destes foram eleitos representantes de 11 comissões que produzirão instrumentos em cada área para que os coordenadores levem para o Conselho dos Partidos de Oposição. As comissões ficaram definidas dentro de temáticas como: finanças, interior, mulher, formação política, comunicação, organização dos movimentos sociais, juventude, plano de governo, meio ambiente e eleitoral.

O encontro contou também com a participação do deputado federal Moacir Micheleto, que veio a Toledo apoiar o projeto de oposição que vem se consolidando. Em sua fala aos peemedebistas, Micheleto se comprometeu a vir a Toledo nas eleições do ano que vem e percorrer em especial o interior do município. O deputado frisou que é fundamental falar sobre o papel do PMDB no debate em torno da reserva legal e do Código Florestal. Além disso, Micheleto destacou que defenderá a aliança da oposição como um projeto alternativo de governo para o município. "Vamos visitar os produtores e falar da nossa atuação no Congresso, e defender nossa candidatura como um projeto alternativo para Toledo", disse. O deputado também informou os peemedebistas sobre a decisão da Executiva Nacional de prorrogar os mandatos, mas frisou que os Diretórios Municipais têm autonomia para prorrogar ou não.

O deputado se comprometeu em dialogar com deputados federais que figuram em partidos que em Toledo estão compondo o projeto de oposição como o deputado Alex Canzini (PTB), Zeca Dirceu (PT), André Vargas (PT), Fernando Giacobo (PR), Ratinho Júnior (PSC), entre outros.

O presidente do PMDB de Toledo frisou que é importante que Micheleto esteja junto na articulação com os outros partidos. “O apoio do deputado Micheleto é fundamental por ele ser uma figura importante dentro do partido no Estado, bem como nacionalmente”, disse.

Por Rosselane Giordani

 

Sem nome %281144 x 250 px%29