Foi dado início aos preparativos de um dos eventos mais esperados pelos amantes da cultura em Toledo. Na sexta-feira (27), foi realizado o primeiro encontro para organizar a Virada Cultural 2014. Entidades e pessoas vinculadas à ação se reuniram para discutir o formulário de atrações e suporte de cada ente que vai colaborar com o evento, para a ação que acontece nos dias 15 e 16 de novembro. A reunião ocorreu na Casa da Cultura e estiveram presentes mais de vinte pessoas.
Para este ano, o município pleiteia a integrar o núcleo de oito cidades sedes da Virada Cultural Paraná, conforme edital da Secretaria de Estado da Cultura. Desta maneira, para que seja validada a participação, os representantes apresentaram, durante a reunião, informações do que podem oferecer para complementar o evento. “O documento apresenta quais atividades cada grupo pode realizar, seja como apoio na realização ou atração cultural”, explicou a secretária de Cultura de Toledo, Geni Fabris.
Segundo ela, no ano passado Toledo realizou todas as solicitações necessárias e este ano os esforços serão os mesmos. “Para nós é uma honra poder participar novamente na Virada Cultural e o público pode esperar novidades”. Os municípios que vão integrar o evento em nível estadual receberão dois shows com artistas conhecidos nacionalmente e três do cenário paranaense.
Virada Cultural em Toledo
Como em anos anteriores, Toledo se prepara para a Virada Cultural. De acordo com Geni Fabris, os preparativos estão acontecendo e, caso o projeto toledano não seja aprovado pelo Estado, o evento será realizado pelo Governo Municipal. A Virada acontece nos dias 15 e 16 de novembro, mas o esquenta será realizado no dia nove de novembro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com o palco ônibus. “É um recurso diferente que será usado esse ano, que dá mobilidade à Cultura, conseguindo abranger um público ainda maior”, contou a secretária. As ações serão diversas e um delas será a finalização da pintura da caixa d’água, iniciada no último ano.