Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Prefeitura homologa ampliação da UBS do Jardim Panorama

Na quarta-feira (02) foi homologado o contrato para a ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Panorama (UBS/Panorama). No local serão investidos R$ 54.742,90 para melhor acolher as três equipes que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF).  No local são atendidas, aproximadamente, oito mil pessoas. O projeto contempla consultório médico, de enfermagem, área de recepção e banheiros.

02/07/2014 - 18:31


De acordo com a secretária de Saúde, Denise Campos, os investimentos fazem parte de uma série de ações em prol da atenção básica na região. “É uma localidade que possui uma população grande e o aumento do espaço físico era uma necessidade. Este projeto era de 2012, quando se preparava o local para a implantação de duas equipes de ESF no local”. Segundo Denise, diante do número de usuários no território, houve o entendimento da necessidade de uma terceira equipe, que já está atuando no local.

A secretária ainda apontou que a região tem recebido investimentos com o objetivo de descentralizar o atendimento em saúde. “Nós temos uma região que se expandiu muito geograficamente e as distâncias até a UBS/Panorama cresceram”. Diante do problema a Prefeitura optou pela implantação de uma UBS na região dos Jardins Bressan e César Parque, bem como a construção da UBS no Jardim Panorama II. “A primeira já está em fase de acabamento. Acreditamos que até o mês de julho teremos o prédio entregue e iniciaremos o processo para mobiliar e equipar. Já no Panorama II, as obras, segundo contato recente com a construtora, devem começar na próxima semana”. Nesta segunda, os investimentos totalizam R$ 783.610,30.

As ações têm como foco principal a saúde da população toledana. O prefeito Beto Lunitti lembrou que os investimentos diminuirão as demandas na região do Grande Panorama. “Temos que acolher a população destes bairros e os investimentos vem ao encontro desta meta”. Segundo ele, as novas estruturas irão aumentar o número de atendimentos e consultas na Atenção Básica. “Este é o foco da Administração Municipal desde o início da atual gestão, que tem na implantação do Programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) e na ampliação da rede de atenção básica a principal política de governo para a saúde”, salientou.

O prazo para a conclusão das intervenções é de 90 dias, que se somam aos 15 dias a partir da elaboração do contrato. A vigência do documento é de 150 dias. Segundo o representante da construtora que irá realizar a ampliação na UBS/Panorama, a previsão de conclusão é de 60 dias, caso não ocorram problemas climáticos. O assessor especial em Saúde, Edson Simionato, e o diretor de Contratos, Rodrigo Antoniassi, participaram do encontro. 

Anuncio gene 2