Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Investir na sustentabilidade é meta de Lizmari na Adamop

Esposas de prefeitos da região participam nesta terça-feira (5) de eleição para a escolha da nova diretoria da Adamop (Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná). Disputa chapa única para reeleição a mandato de dois anos a atual presidente da entidade e primeira dama de Corbélia, Lizmari Fontana.

04/04/2011 - 08:43


A assembléia será a partir das 13h30 na sede da Amop em Cascavel e a chapa tem como candidata vice a primeira dama de Palotina, Mirian Helena Souto de Giacometti, e tesoureira Luciane D’Alécio, de Ubiratã.

De acordo com Lizmari, que é chefe do escritório regional da Setp (Secretaria Estadual de Emprego e Relações no Trabalho) entre as metas principais do biênio 2011/2012, está a garantia da sustentabilidade e da unidade dos diversos programas sociais executados nos municípios da região. “Buscamos através das mulheres a melhoria de renda das famílias”, destaca.

Entre as ações previstas, encontros microrregionais voltados ao aprimoramento de atividades artesanais. “O artesanato precisa ser focado na profissionalização de todas as suas etapas, da criação, passando pela aquisição de matéria-prima, elaboração de designer à comercialização”, sustenta.

Para isso, a Adamop, em parceria com a Unioeste, implantará cursos direcionados ao aprimoramento dos ganhos com a atividade. Com a Unipar, a intenção é formalizar parcerias para o aprimoramento da capacidade artística das artesãs. Este ano haverá terá em setembro a 2ª Feira Regional de Artesanato, parceria entre Adamop, Emater e Unioeste.

 

Da Assessoria

 

Sem nome %281144 x 250 px%29