A visita do professor ocorreu como parte das atividades dos programas de Pós-Graduação em Odontologia e de Pós-Graduação em Materiais Dentários da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O curso "Curing light selection and use", que em português significa “Fotopolimerização: seleção e uso” tratou principalmente sobre os aparelhos a sua utilização e seleção, já que o professor Rueggeberg é especialista em luz e nos mecanismos de fotoativação.
Segundo o coordenador do mestrado em Odontologia, Marcio José Mendonça, a visita na Universidade foi “a fim de elevar o nível de desenvolvimento científico da área odontológica e das inter-relações entre os dois países”, declarou o coordenador.
Alguns participantes doaram um quilo de alimento não perecível, que foram encaminhados à Defesa Civil para serem doadas as vítimas das enchentes da região.
SAÚDE
Professor dos EUA ministra curso para odontólogos
O Programa de Pós-Graduação em Odontologia, nível mestrado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, recebeu na última semana a visita do professor da Georgia, Estados Unidos, Frederick Allen Rueggeberg. Na ocasião, foi realizado um curso para alunos e cirurgiões-dentistas da região que reuniu 120 participantes.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




