Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA

Prefeitura faz readequação de emergência em estradas do interior

Somente nos distritos de Bom Princípio e São Luiz do Oeste, em Sol Nascente e na Fazenda Chaparral foram recuperados 11,3 quilômetros de estradas com aplicação de solo brita.

07/07/2014 - 18:49


Chegando o período da safra, as estradas rurais estão sendo muito mais utilizadas pelos agricultores, caminhões e máquinas agrícolas. As fortes chuvas que aconteceram nas últimas semanas fizeram com que muitas delas ficassem com as condições de tráfego comprometidas. Para melhorar esta situação, a Secretaria de Infraestrutura Rural de Toledo está fazendo ações emergenciais para que as vias estejam aptas para o deslocamento da safra e insumos, além do transporte escolar e o trânsito de veículos. Somente nos distritos de Bom Princípio e São Luiz do Oeste, em Sol Nascente e na Fazenda Chaparral foram recuperados 11,3 quilômetros de estradas.
 
Na Fazenda Chaparral a estrada estava intransitável. Na região foram recuperados aproximadamente 500 metros de estrada rural, possibilitando a utilização da via pelos cidadãos. João Carlos Ribeiro, agricultor e morador da localidade, contou que o atendimento imediato feito pela Prefeitura fez toda a diferença. “Esta readequação feita pela Secretaria de Infraestrutura Rural é para ser permanente, agora conseguimos transitar novamente pela estrada. Deu uma melhorada muito boa mesmo. Já podemos continuar transportando a safra”, afirmou.
 
Em outros locais, onde as fortes chuvas atingiram e deixaram estragos, também aconteceram obras. Em Bom Princípio foram restaurados 2.600 metros de estrada e em São Luiz do Oeste são 3.600 metros. Já em Sol Nascente, são quatro quilômetros vias recuperadas. “Devido ao grande período de chuvas que aconteceram em todo o oeste do Paraná, principalmente em nosso município, tivemos sérios problemas em algumas estradas do interior, as quais foram devidamente recuperadas. Todas as principais vias já foram restauradas para dar escoamento da produção de grãos, já que agora estamos em plena safra, como também na nossa produção agropecuária, que é uma das mais expressivas do Paraná”, expôs o engenheiro agrônomo da Secretaria de Infraestrutura Rural João Laudelino Bonetti.
 
O secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels, afirmou que os trabalhos vão continuar acontecendo e, paralelamente, seguirão as obras de readequação de estradas e aplicação de solo brita. A previsão, segundo o secretário, é que estas intervenções de emergência continuem nos próximos meses. Lídio acrescentou que este tipo de trabalho gera uma preocupação para o Governo Municipal, já que os protocolos solicitando atendimentos acabam se acumulando. “Não é algo que gostaríamos que acontecesse, mas foge a nossa capacidade de execução. Estamos com maquinários distribuídos por toda a extensão do município para que nenhum ponto fique desassistido. Vamos sim realizar a recuperação de todas as vias, mas de forma gradativa e deixando todas com as condições mínimas de circulação de veículos, caminhões, transporte escolar e maquinários agrícolas”, finalizou.

 

Anuncio gene 2