Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Prefeitura assina contrato para ampliação da Escola Arsênio Heiss

O prefeito de Toledo Beto Lunitti assinou, na última sexta-feira (04), o contrato com a Construtora ARVD Ltda, de Marechal Cândido Rondon, para a execução dos serviços de ampliação e reforma da Escola Municipal Arsênio Heiss, localizada no Jardim Porto Alegre. Atendendo uma demanda antiga da escola, um refeitório será construído para os alunos. O valor aprovado para a execução da obra é de R$ 100.153,56.

07/07/2014 - 19:42


A comunidade escolar apontou a necessidade de um espaço adequado para as refeições ainda no ano passado. “Visitamos o local no segundo semestre de 2013, identificamos esta demanda e incluímos no cronograma de investimentos da Educação”, comentou.  Com o refeitório os alunos poderão ter uma alimentação tranquila, em um ambiente mais espaçoso, trazendo mais comodidade para os professores e para os próprios pais.
Também serão investidos recursos na correção de algumas deficiências que o prédio tem. “É um investimento em educação bem aplicado, assim como outros que estamos fazendo em escolas do interior e da sede do município”, explicou o prefeito acrescentado que neste momento, há uma discussão com a comunidade do Jardim Maracanã para acertar alguns detalhes na obra da Escola Municipal Vereador José Pedro Brum (CAIC). Assim que este trabalho for concluído, a Prefeitura fará uma licitação para realização das intervenções no CAIC. A perspectiva é de investimentos na ordem de R$ 2 milhões em ampliações e reforma.
A coordenadora pedagógica da Arsênio Heiss, Maria de Fátima Cardoso, salientou que não existia refeitório na escola e essa é uma possibilidade de proporcionar esse ambiente para as crianças. O espaço onde funciona a cozinha hoje será ampliado para receber a construção do local. A secretária da Educação, Tania Elisete de Grandi, disse que a obra representa uma melhoria, principalmente na condição alimentar dos alunos. “Teremos melhores condições de oferecer a merenda escolar, primando pela segurança alimentar. Isso beneficia também os próprios servidores, os professores e professoras que ao conduzir as crianças para a alimentação, terão um local mais adequado para essa atividade”.

A obra

Apesar do prazo contratual prever até dez dias para início dos serviços, os representantes da Construtora ARVD garantiram que essa semana ainda já começam a organizar os materiais na escola para os trabalhos. “Queremos entregar essa obra o mais rápido possível”, frisou o engenheiro da ARVD, Adilson Vundentz. A construtora tem 90 dias para finalizar a obra, podendo ser prorrogados caso haja necessidade.

Anuncio gene 2