Serão dez grupos, formadas por 145 produtores, das Bacias do Rio Marreco e Lajeado Grande, que serão beneficiados com o maquinário. Os equipamentos foram comprados pela Prefeitura e poderão ser utilizados por meio de uma permissão de uso. A manutenção dos equipamentos será de responsabilidade dos grupos, além de prestar contas através de relatórios. A compra do maquinário justifica-se para atender ao programa de reciclagem de esterco com destinação adequada e também tem o objetivo da proteção ambiental, do solo e dos recursos hídricos, explicou a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafin. Para os produtores o custo dos implementos será zero.
Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, estas máquinas atenderão a uma demanda de produtores, que fazem parte do grupo e tem a possibilidade de acessar esse convênio. “O convênio visa atender a estes produtores da Bacia do Paraná III. Nós estamos muito satisfeitos, já que os grupos já foram montados, e estamos agora na expectativa da entrega dos equipamentos”.
A assinatura do convênio e utilização dos maquinários pelos diversos produtores do município ajuda a verticalizar a produção de Toledo. “O Governo Municipal tem feito todo o esforço para efetivamente contribuir para que a produção do município de Toledo cresça cada vez mais, e certamente em outros instantes nós ainda mais ajudaremos os produtores rurais”, afirmou o prefeito Beto Lunitti. A intenção que é parte do maquinário seja entregue no dia 25 de julho, quando será realizada a 1º Festa do Agricultor.
Assessoria