As obras serão iniciadas na segunda-feira (14), na Rua Argentina, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua São Francisco, seguindo pelas Ruas General Estilac Leal, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até o final da via; Suécia, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua Amazonas; Amazonas, a partir da Avenida J. J. Muraro e Erechim; São Francisco, a partir da Avenida J. J. Muraro até a Rua Argentina; e Áurea, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até o final.
A previsão é que as intervenções se estendam durante toda a semana. “Pedimos aos moradores que nestes dias mantenham não deixem veículos estacionados nestas vias para não interferir nos trabalho”, comentou o secretário de Habitação e Urbanismo Igor Colla Januário.
A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) vai realizar os trabalhos. A previsão é que as obras sejam concluídas em até uma semana, conforme informou o diretor superintendente da Emdur, Ascanio Butzge. “Dependemos, nestas intervenções, do clima. Se tivermos períodos de chuva fica impossível a realização das obras”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti destacou que várias outras ações de recape já foram feitas ao longo do ano e que muitas outras serão implementadas através de recursos próprios ou por emendas parlamentares que possam vir a ser conquistadas. “Antes se utilizava muito o formato do tapa-buraco. Nós adotamos uma postura diferente, que é a recuperação das vias públicas através do recapeamento. É um custo um pouco mais elevado, mas a diferença entre o recape e o reperfilamento é grande no que tange a qualidade do serviço”.
Beto explicou que têm buscado apoio de vários deputados federais, visando recursos que viabilizem obras como está em ruas que há muitos anos não são feitas algum tipo de intervenção e melhoria. “Estou contente com isso, são ações para melhorar a vida das pessoas e dar qualidade as vias urbanas, oportunizando um melhor tráfego e segurança para aqueles que transitam nestas ruas”. O prefeito comentou que agora estão sendo feito os trâmites legais que irão autorizar o início das obras.