Algumas ruas já foram sinalizadas e outras ainda serão feitas. Vias como a Barão do Rio Branco, Parigot de Souza, Sete de Setembro e Nossa Senhora do Rocio serão repintadas. O diretor do Deptrans, Fabiano Faria, informou que a intenção é deixar todas as ruas que possuam estacionamento oblíquo com as medidas certas permitidas para este tipo de posicionamento. “No tipo de vaga existe um limitador de comprimento para os veículos. Se ele estiver invadindo a pista de rolamento estará cometendo uma infração”, comentou.
Para que a nova demarcação seja respeitada o Deptrans irá realizar a fiscalização. “Caso algum veículo seja encontrado irregular será notificado”, salientou. Fabiano também alertou os veículos que excederem o espaço demarcado estarão infringindo o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “É uma infração leve que acarreta a perda de três pontos na carteira de motorista e multa no valor de R$ 53,20. Nestes casos o veiculo também pode ser removido do local”.
O diretor reforçou que estes veículos maiores que estacionam de forma oblíqua na via atrapalham a visão dos outros condutores e ainda fazem com que em uma via que poderia ter dois veículos transitando acabe sendo limitada a apenas um.