Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Obras de recapeamento de ruas começam a ser realizadas no Jardim Porto Alegre

Nesta terça-feira (15) a Prefeitura de Toledo iniciou as obras de recapeamento nas ruas do Jardim Porto Alegre. A realização das melhorias foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de 300 mil, com uma contrapartida do município no valor de R$ 61 mil por parte do município. Neste primeiro momento será aplicada a metade dos recursos do Governo Federal e a contrapartida do município, totalizando R$ 213 mil em investimentos.

15/07/2014 - 21:34


Os trabalhos iniciaram pela Rua Argentina, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua São Francisco, seguindo pelas Ruas General Estilac Leal, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até o final da via; Suécia, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua Amazonas; Amazonas, a partir da Avenida J. J. Muraro e Erechim; São Francisco, a partir da Avenida J. J. Muraro até a Rua Argentina; e Áurea, a partir da Avenida Nossa Senhora de Fátima até o final.
A Prefeitura de Toledo solicitou aos moradores destas ruas que não mantenham os carros estacionados na via durante estes dias. “Desta forma não há interferência nos trabalhos dando agilidade e permitindo que o trabalho seja terminado mais rapidamente”, comentou o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário. Além do recapeamento, as vias vão receber também a sinalização.
A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) está realizando as intervenções e a previsão é que as obras sejam concluídas em até uma semana, conforme informou o diretor superintendente da Emdur, Ascanio Butzge. “Dependemos, nestas intervenções, do clima. Se tivermos períodos de chuva fica impossível à realização das obras”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti destacou que várias outras ações de recape já foram feitas ao longo do ano e que muitas outras serão implementadas através de recursos próprios ou por emendas parlamentares que possam vir a ser conquistadas. “Antes se utilizava muito o formato do tapa-buraco. Nós adotamos uma postura diferente, que é a recuperação das vias públicas através do recapeamento. É um custo um pouco mais elevado, mas a diferença entre o recape e o reperfilamento é grande no que tange a qualidade do serviço”.

Da Assessoria

Anuncio gene 2