O técnico de voleibol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), João Carlos Beloto, informou que a competição segue durante todo o sábado (19) e termina no domingo (19). “As partidas acontecerão nos Ginásios de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni (CCR) e no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A entrada é gratuita e todos estão convidados para assistirem aos jogos da modalidade”.
Beloto destacou que no masculino a briga pelo topo da tabela ficará entre Maringá, Cianorte, Castro, Arapongas, Mandaguari, Foz do Iguaçu, Toledo e Teixeira Soares. Pelo lado feminino estarão em quadra às equipes de Maringá, Curitiba, Irati e Toledo, além dos jogos entre Cascavel, São José dos Pinhais e Prudentópolis que acontecem em Cascavel. “Até a disputa do título serão realizadas quatro etapas onde as quatro melhores equipes se classificam para a fase final da competição. Além dessa 3ª etapa no mês de agosto Toledo também irá sediar a 4ª e decisiva etapa do estadual”.
O técnico de vôlei da SMEL comentou que os duelos pela liderança prometem ser bastante acirrados e que as equipes de Toledo estão treinando forte para garantirem o quanto antes a classificação. “Nosso principal objetivo é se classificar, mas a competição também servirá de preparação para os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) que nesse ano acontece em Toledo. Isso também é importante para dar confiança ao time”.
A estrutura esportiva do município contribuiu para a sediação das duas etapas. A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, destacou que os ginásios que serão usados, bem como os alojamentos do Ginásio de Esportes Aldanir Angelo Rossoni, estão em condições de receber os competidores. “Toledo se preocupa em atender bem aos atletas que vem para estas competições e vamos, como em outras situações, apoiar no que for necessário”, concluiu.