Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Atleta e técnica viajam para Festival Pan-Americano no México

A atleta Angélica Kvieczynski, acompanhada da técnica Anita Klemann, viaja para o México neste sábado, 19. A ginasta vai participar juntamente com outros atletas brasileiros no Festival Desportivo Pan-Americano. A competição vai reunir atletas das três modalidades olímpicas da ginástica: artística, rítmica e trampolim e de outros 22 esportes. O evento começou na sexta-feira, 11, com as disputas de canoagem, e prossegue até o dia 27 de julho, com trampolim. Na ginástica rítmica, as provas serão de 25 a 27 de julho. O evento será importante tanto para os atletas, que terão a oportunidade de conviver com esportivas de alta qualidade técnica, e para os técnicos, que participarão de cursos de aperfeiçoamento.

17/07/2014 - 21:56


Para Angélica, a participação nesta competição será muito importante e também servirá como treinamento para a ginasta, que esta retornando às atividades, depois de se recuperar de uma lesão. “Ainda não estou 100 por cento, mas vou tentar fazer o melhor para trazer um bom resultado”, diz a atleta, que se prepara para o Mundial na Turquia, em setembro deste ano. Ela destacou também que é muito bom voltar a competir no México, onde conquistou em 2011 quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos, entre elas um bronze no individual geral, o melhor resultado de uma ginasta brasileira em um Pan-Americano. Lá ela recebeu um carinho muito grande da torcida, que espera contar novamente e fazer uma bela apresentação. “Os mexicanos gostaram muito da minha apresentação, aplaudiram muito e sempre é bom competir em um país com o carinho da torcida. É muito bom poder voltar a competir neste país”, disse ela. O evento no México deve reunir cerca de 4 mil atletas, representantes de 41 países.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Texto e foto: Assessoria

Anuncio gene 2