Os estudantes disputarão modalidades pré-desportivas como caçador três laterais, futebol aos pares, vôlei gigante e tag rúgbi, sempre em times mistos. Diferentemente da edição passada, que contemplou também uma mostra de arte, esta edição ira focar somente no esporte. O evento conta ainda com o apoio das Secretarias da Saúde, Comunicação Social, Esporte e Lazer e da Administração, por meio da Cozinha Social.
Segundo a coordenadora da área de Educação Física da SMED, Franciele Hein, os jogos são importantes para as crianças. “Eventos como este ajudam a desenvolver o trabalho em equipe e estimulam a prática de exercícios, melhorando também o convívio social e promovendo a interação entre professor e aluno, bem como entre os alunos de diferentes escolas, já que 23 unidades da rede estão presentes”, contou. A secretaria da Educação, Tania de Grandi, reforçou o entusiasmo das crianças com o evento. “Este é um evento que os alunos esperam o ano todo, e se preparam para ele desde o inicio do ano nas escolas. é um momento de confraternização”.
Durante a abertura do evento, o prefeito Beto Lunitti demonstrou sua empolgação com o evento, ressaltando a importância do mesmo para as crianças. Segundo ele esta é uma ação importante e está dentro das atividades curriculares das crianças. “O mais importante para elas não é competir, mas passar estes momentos alegres, praticando o espírito de equipe. É fundamental no desenvolvimento da criança na sua plenitude.” O evento se encerra na sexta feira (25) com a cerimônia de entrega de medalhas.