As levantadoras Letícia Cola e Eduarda Meurer, a ponteira Eduarda Loh, a central Yara Anshau e a líbero Andressa Takemura embarcam nesta quarta-feira (23) para o Rio de Janeiro. As cinco atletas integram a equipe paranaense da Copa Integração que vai disputar de 23 a 27 a Taça Cidade Maravilhosa de Voleibol na categoria infantil. O técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) João Carlos Beloto também acompanha as meninas, entretanto vai atuar apenas como supervisor da equipe que terá como técnicos Alvacir Borges (Juruna), de Medianeira, e Henrique Calza, de Foz do Iguaçu.
Antes de embarcarem para o Rio de Janeiro do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, as toledanas se juntam as demais atletas convocadas e ainda participam de um último treino nesta quarta-feira pela manhã, em Foz do Iguaçu. Além das toledanas, a equipe também terá as atletas Gabriela e Natana, de Foz do Iguaçu, Gabrielle, de Medianeira, Bruna e Gabriela, de Palotina e Ana Carolina, de Formosa do Oeste. Esta será a única equipe paranaense disputando a competição que vai reunir quase 100 equipes de categorias de base.
No Rio de Janeiro, as paranaenses não terão vida fácil na competição. Integrando um grupo com outras cinco equipes, apenas a melhor colocada do grupo garante vaga na semifinal da competição já que todas jogam contra todas. “É uma competição de alto nível e com as melhores equipes do país participando. Independente dos resultados que a equipe conquistar já estaremos promovendo essa grande oportunidade para essas atletas de poder jogar no Rio de Janeiro, um dos pontos turísticos mais apreciados do país”, disse o supervisor.
A estréia das paranaenses no Rio de Janeiro acontece nesta quinta-feira, as 10h40, contra as donas da casa do Barra Mansa. Mais tarde, às 16h, o Paraná tem confronto às mineiras de Varginha, ambos no ginásio do Colégio Dom Pedro II. Na sexta-feira, 25, serão jogos contra o Sesi (SP), as 10h40 e as 16h, Manoel Tubino (RJ). No sábado, 26, enfrenta as cariocas do Tijucas, as 16, no Ginásio Municipal encerrando a primeira fase.