Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Observatório Social de Toledo prepara prestação de contas

Na terça-feira (26), o Observatório Social de Toledo apresenta a prestação de contas do último quadrimestre. Em entrevista a Casa de Notícias, o presidente da entidade, Hermes João Inácio falou das frentes de atuação e ações previstas para a próxima semana.

18/10/2010 - 09:56


Segundo Hermes, uma das frentes é de educação fiscal e tem por objetivo sensibilizar a população para a importância do tributo e qual é a relação com o cidadão. A outra frente é o controle social, onde o Observatório acompanha as licitações realizadas no município. “A prefeitura vê o Observatório como parceiro, pois como temos uma rede de contatos, nos tornamos uma ferramenta de auxílio na melhoria da aplicação dos recursos públicos.

Na prestação de contas prevista para a próxima semana, será apresentado os indicadores de gestão, que mostram a relação entre a aplicação de recurso público e a qualidade do serviço prestado.  “Os indicadores mostram o volume de recursos aplicados em segurança, saúde e educação e quais são os resultados disso. Qual é o serviço prestado a população”, exemplificou Hermes.

O presidente do Observatório destacou que a função dos indicadores vai além da avaliação do gestor, mas deve instrumentalizar a administrador público para que ele possa determinar metas, para melhor estes indicadores.

A prestação de contas acontece na terça-feira (26), às 19h30 no auditório da Prefeitura Municipal e é aberta a toda a sociedade.

Nova cultura

Entre das ações de educação fiscal, o Observatório Social de Toledo em parceria com o grupo Casa Teatro, apresenta a adaptação da peça O Auto da Barca do Fisco. O espetáculo discute a relação entre os gestores públicos, sociedade, entidades fiscalizadoras e tributo. O grupo se apresenta no Teatro Municipal na quinta-feira (21), em três horários: 9 horas, 15 horas e 20 horas. A entrada é franca.

Clique aqui e veja o vídeo da entrevista com o presidente do Observatório Social.

Sem nome %281144 x 250 px%29