O projeto, que envolve as modalidades de Stand Up, Canoagem e Caiaque vai incentivar a prática destas modalidades pouco difundidas na região. A ação inédita inicia oficialmente os atendimentos diários a partir do dia 18 de agosto. Os horários para a prática dos esportes serão das 17h às 19h no inverno, e das 17h às 20h nas demais estações, somente nos parques do Povo e dos Pioneiros.
Para a secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves, esta ação é importante para incentivar a diversidade de modalidades esportivas na região. “O projeto vai contemplar modalidades que pouco são conhecidas na região. Nós possuímos espaços muito bons para a prática desses esportes, e esperamos que a população participe. Porém, é importante lembrar que apenas serão permitidos atletas cadastrados, continua proibido o uso dos lagos para banho e outras atividades que não os esportes nos dias liberados”.
Segundo o praticante de caiaque, Lucimar Nunes, esta foi uma grande conquista para a região. “Por se tratar de um esporte pouco conhecido, não existia apoio ou estrutura suficiente. Agora, através deste projeto, vamos revelar mais atletas na área de canoagem e esportes com remo. Eu, por exemplo, moro a 25 anos em Toledo e até então não tinha tido a oportunidade de praticar o esporte aqui, tendo que ir a outros municípios”, contou.
Os interessados devem fazer um cadastro na SMEL para participar do evento. Poderão se inscrever maiores de idade aptos fisicamente para desenvolver as modalidades e menores de idade acompanhados pelos pais. Somente serão permitidos participantes com cadastro na SMEL, sendo proibidos banhistas, bóias, aparelhos com motor e quaisquer outras práticas que não sejam os esportes citados.
Para fazer o cadastro é necessário apresentar uma cópia do RG e do CPF, duas fotos 3x4, e comprovante de residência. A SMEL está localizada junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial.