Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Comunicado – Farmácia Escola terá troca de responsável técnico

Durante a interrupção, a população que necessitar fazer a retirada dos medicamentos controlados deve procurar a farmácia do Mini Hospital

05/08/2014 - 17:16


O Departamento de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Toledo informa que na próxima sexta-feira (08) será interrompida a dispensação de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial (psicotrópicos) na Farmácia Escola. Durante a interrupção, a população que necessitar fazer a retirada dos medicamentos controlados deve procurar a farmácia do Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes (NIS/Mini-Hospital). A pausa acontece devido à troca da farmacêutica responsável, e atende ao Artigo 67 da Portaria 344, de 12 de Maio de 1998, do Ministério da Saúde, que aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

A diretora de Assistência Farmacêutica, Fabiana Trento, afirmou que os pacientes não terão prejuízo. “Estamos orientando usuários para que não tenham problemas. Pedimos a toda população que compreenda, pois é uma exigência da Vigilância Sanitária que o armário fique fechado durante esse período e precisamos seguir a legislação”.

Fabiana também lembrou que a profissional que está sendo substituída é do convênio com a Universidade Paranaense (Unipar). O prazo previsto para a regularização perante a Vigilância Sanitária é de 10 dias e nesse período se realiza balanço, conferência e troca de responsabilidade técnica.

Regulamentação

Conforme o Artigo 67 da Portaria 344, de 12 de Maio de 1998, do Ministério da Saúde, que aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial, os itens constantes das listas do Regulamento Técnico e de suas atualizações, bem como os medicamentos que as contenham, existentes nos estabelecimentos, deverão ser obrigatoriamente guardados sob chave ou outro dispositivo que ofereça segurança, em local exclusivo para este fim, sob a responsabilidade do farmacêutico ou químico responsável. Na ausência deste, ou troca de responsabilidade técnica fica vedada a dispensação. 

Anuncio gene 2