O ato contou com as presenças, entre outros, do presidente da Alep, deputado estadual Valdir Rossoni, do segundo-vice-presidente do Legislativo estadual, deputado estadual Ademir Bier, do presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos e do prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Amop, Marcel Henrique Micheletto, além de deputados estaduais da situação e da oposição, todos favoráveis às mudanças na lei.
Segundo Micheletto, ocorre que o TCE vem extrapolando, em determinadas circunstâncias, seu papel constitucional. “O que acontece hoje é a criatura devorando o criador. O TCE é um apêndice da Assembleia e deveria agir colaborando para o bom uso de recursos públicos, e não intimidando gestores”, observa. Segundo ele, não se trata de amenizar o rigor da lei, mas impor o direito à ampla defesa e ao contraditório antes da aplicação sumária de multas.
De acordo com os trâmites da Casa, a expectativa é de que o assunto entre em pauta nas comissões até o fim desta semana e até o fim do mês deve ser enviado a plenário para apreciação e voto por parte dos parlamentares. “O que os prefeitos querem é que o TCE priorize um modelo de orientação. Essa bandeira une todos os lados políticos e beneficia o conjunto dos 399 municípios paranaenses”, destaca Marcel.
Prefeitos repassam à Alep projeto de lei que prevê mudanças no TCE
Prefeitos que presidem associações municipalistas microrregionais do Paraná participaram na tarde desta quarta-feira (6/8), no gabinete da presidência da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), em Curitiba, da entrega de um projeto de lei que sugere mudanças no regimento interno do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná).
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 3Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 4Adeus a Luís Fritzen
- 5Artista ressalta pluralidade do circo durante Mostra em Toledo
Últimas notícias
- 1Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 2Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país
- 3Funtec discute atualização da lei de regulamentação em reunião extraordinária
- 4Toledo define cronograma de atividades da Semana Nacional de Trânsito 2025
- 5A sutil política da inércia