A medida possibilitará a execução de diversos serviços, como utilização de talonário eletrônico para fiscalização do trânsito, sistema de gestão, controle e fiscalização do estacionamento ESTAR, sistema de gestão do pátio de recolhimento de veículos, sistema de gestão estatística e boletim de acidente de trânsito. Para tanto, a contratada fornecerá 16 equipamentos do tipo palm top e 16 impressoras térmicas que servirão para emissão de guias do EstaR e emissão de notificações.
Com a ação, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) quer trazer mais rapidez e contribuir para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao trânsito. “O sistema também deverá organizar toda a gestão do Deptrans e isso é muito positivo. Afinal, precisamos avançar para que a população tenha uma resposta em relação às vagas de estacionamento na região central”, comentou o prefeito Beto Lunitti.
Segundo diretor de Trânsito e Rodoviário, Fabiano Faria, com a aquisição será possível a integração das diversas áreas ligadas ao trânsito, bem como o fornecimento de informações de apoio aos gestores dos serviços ligados ao setor, que poderão ser potencializados. “Teremos mais transparência e melhorias nas estatísticas de acidentes. Nosso objetivo é conseguir disponibilizar no próprio site do município as informações de geolocalização dos acidentes. Além disso, teremos mais agilidade e precisão nas informações dos agentes de trânsito, assim como a ampliação e informatização dos serviços do EstaR”, finalizou ele.