Segundo o prefeito Beto Lunitti o entendimento da importância do empreendimento, por parte do proprietário foi fundamental. “Ele teve uma visão importante e entendedora do processo de aplicação do recurso público, que não pode pagar o valor, que em tese é comercial, e aceitou a avaliação do município de Toledo. Portanto, temos muito a agradecer”.
A vistoria da Prefeitura no local foi realizada no último mês. A partir de então, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA) elaborou um croqui (planta baixa) prevendo a distribuição de terrenos, reserva legal, espaço para a instalação das empresas, locais de acesso, áreas para carga e descarga, além de elencar toda a infra-estrutura necessária para a instalação dos frigoríficos.
Conforme o secretário da pasta, José Augusto de Souza, o projeto de implantação do Pólo de Processamento de Pescados já conta com o interesse de algumas empresas. “Entre elas está a empresa Dellmare, de São Paulo, a Companhia do Peixe e a FrigoFish”.
Desenvolvimento
O prefeito Beto Lunitti destacou que o empreendimento faz parte de uma das propostas de governo, que tratava sobre a industrialização dos distritos. “Começamos por Novo Sarandi, e lá vamos ter geração de emprego e renda, além do incentivo aos produtores de peixe de Toledo e região em estabelecer cada vez mais uma produção de qualidade e quantidade. Estamos implantando em Novo Sarandi o Polo de Processamento de Pescado, mas aqui também estamos investindo com a implantação de dois novos Parques Industriais”, afirmou.