Na semana anterior a Câmara Municipal teve a posse de seis suplentes diante da licença de cinco vereadores titulares. Licenciaram-se os vereadores Luís Fritzen, Renato Reimann, Lúcio de Marchi e Luiz Carlos Johann – todos do PP, além de Walmor Lodi, do PR. Em seus lugares assumiram os suplentes Odair Maccari, Alcídio Pastório, Paulo Bernardi e Ademir Paludo – do PP, além de Valtencir Brito, do PR. Paulo Bernardi porém licenciou-se em seguida à sua posse, por razões particulares, dando lugar ao suplente Mauro Maiorki. No segundo semestre do ano passado a Câmara Municipal também teve a posse de sete suplentes de vereadores.
A Câmara Municipal empossou no dia 2 de setembro passado sete suplentes de vereadores, estabelecendo uma marca histórica de integrantes de uma mesma legislatura. Com as posses dos suplentes a 15ª Legislatura atingira um total de 26 ocupantes da cadeira de vereador, somando os 19 titulares e os suplentes chamados a assumir. Assumiram no ano passado 6 suplentes da coligação PP-PRP no lugar de 5 titulares, já que um – Odair Maccari - licenciou-se em seguida, abrindo a vaga ao suplente seguinte, Danilo Gass. Também assumiram os suplentes Ademir Paludo, Paulo Bernardi, Alcídio Pastorio e Mauro Maiorki, todos do PP-Partido Progressista. Assumiu ainda como vereador pelo PSDB Gilberto Engelmann, da coligação PV-PSDB.
O vereador Giancarlo de Conto destacou na tribuna na sessão de segunda-feira as posses dos suplentes, apontando que a 15ª Legislatura entra para a história com a posse de mais de 30 vereadores. De Conto disse que a atual é a Câmara Municipal mais democrática, pois já passaram por ela 30 vereadores, lembrando ainda que os suplentes Leoclides Bisognin (PMDB) e José Carlos de Freitas, o “Zóio”, do PSDC, assumiram mas não ficaram na Câmara, devido aos seus compromissos no Poder Executivo, mas na atual legislatura já passaram pelo Legislativo de Toledo representantes de cada bairro, de cada segmento, especialmente do esporte.