Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Programa de inclusão digital abre portas do mercado de trabalho a jovens toledanos

Dariane Luisa Paetzold Weyh, 16 anos, hoje é mais um destaque entre tantos jovens talentos que ingressam no mercado de trabalho. Mas no caso de Dariane a oportunidade de participar de um programa de inclusão digital e profissional fez a diferença. Ela foi aluna da primeira edição do Programa de Inclusão Digital e Profissional na Comunidade e essa oportunidade transformou sua vida e abriu caminhos para o início de sua carreira profissional. “Tudo que aprendi no curso estou aplicando no cotidiano profissional, como conhecimentos relacionados ao meio ambiente, cidadania”, afirma a jovem que ressalta que os jovens que foram selecionados para a segunda edição do programa - que inicia no próximo dia 9 de abril – devem aproveitar a oportunidade.

06/04/2011 - 12:57


“Isso será um diferencial na carreira profissional, para mim o curso trouxe outra visão de mundo e me preparou para o mercado de trabalho”, disse a jovem que hoje trabalha na Central Pack de Embalagens – Prati-Donaduzzi. 

O programa é uma parceria entre a Faculdade Sul Brasil e a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi e teve início em 2010 com o objetivo de propiciar à comunidade participante – adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, o domínio de ferramentas essenciais para facilitar a inserção no mercado de trabalho, colaborando com seu desenvolvimento pessoal e profissional. A partir do próximo dia 9 de abril será iniciada mais uma turma do Programa de Inclusão Digital e Profissional na Comunidade. Serão atendidos 150 jovens de baixa renda de Toledo.
O diretor da Fasul, Aziz Rachid Júnio, diz que a união entre a faculdade a Prati-Donduzzi vem para concretizar uma ação fundamental na vida de muitos toledanos. “O acesso a estes cursos contribui para a capacitação dos jovens que estão buscando inserção no mercado de trabalho”, frisou.
Para a diretora de Pessoal da Prati-Donaudzzi, Rosemari Folle, a proposta tem como objetivo desenvolver o senso critico no que se refere a importância da atuação do indivíduo na sociedade, relacionada a práticas de responsabilidade social e ambiental. “Queremos oportunizar a qualificação profissional para àqueles que possuem mais dificuldade ao acesso a estas ferramentas”, ressalta.
 Conteúdo
Dentre os conteúdos que serão ministrados estão Iniciação profissional, trabalho em equipe, qualidade no atendimento, além de Word, internet, powerpoint e Excel.
 A responsável pelo setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, explica que um dos objetivos do projeto é levar o adolescente e o jovem a despertar para iniciação profissional. “Queremos prepará-los para a vida profissional, para o mercado de trabalho, oferecendo noções sobre ética profissional, marketing pessoal, comunicação, cidadania, orientação financeira, informática e outros, conta.
Confira ainda reportagem em vídeo
Por Rosselane Giordani
 
Sem nome %281144 x 250 px%29