Os atletas integram a equipe de rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) que treina no Ginásio do Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria (Incomar), parceiro do projeto. Segundo a coordenadora geral do basquetebol masculino de Toledo, Lurdes Kappes, as convocações refletem como incentivo para o restante da equipe. “Quando isso acontece acaba gerando um estimulo maior não só para quem é convocado, mas também para os demais que veem neles um exemplo”.
Para Gustavo, que treina há quatro anos na equipe, a novidade é motivo de alegria. “Eu espero ser um atleta profissional, então fico muito contente com isso”. É o que pensa também Guilherme que já se dedica ao esporte a cinco anos. “eu achei muito legal. Foram apenas 18 atletas de todo o Paraná e nós estamos entre eles. Vou me dedicar ainda mais”, afirmou ele.
Além das convocações para a Seleção Paranaense de Basquetebol Masculino, a equipe da SMEL conta com dois atletas TOP 2016, que recebem bolsa do Governo Estadual para praticar o esporte.