A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi se prepara para mais um desafio neste fim de semana. No sábado (16) e domingo (17) será realizada a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Badminton e Parabadminton, na cidade de Colombo. Na primeira fase – realizada no mês de maio, em Paranavaí - os atletas voltaram para casa com três medalhas de ouro.
O grupo é formado pelos atletas Leonardo Zuffo, Anne Laschi e Breno Johann, que competem nas classes SL3 e SL4, voltada para atletas com comprometimento dos membros inferiores. Cintya Oliveira e Denival Candido participam da classe SU5, direcionada aos atletas com comprometimento nos membros superiores. Já Cássio Pereira está classificado na classe S19, para atletas com deficiência intelectual. A equipe é orientada pelo técnico Fábio Bento e conta com o apoio da fisioterapeuta Juliana Viera e a psicóloga Elisa Mara.
Segundo o técnico Fábio Bento, além de disputar jogos pelo Parabadminton, os atletas ainda jogarão na modalidade convencional, enfrentando adversários sem deficiência. O objetivo é fazer com que os atletas superem os próprios limites e retornem com um bom saldo de medalhas para casa. “Estamos confiantes nesta equipe que tem tudo para dar um show de talento e técnica em quadra”, destaca.
Apoio
A equipe de Parabadmintonda Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Escolas de Idiomas: Wizard, Planeta, Fisk, Athus e CCAA, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
Da Assessoria