Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Concluída a primeira fase das obras da Avenida União

O investimento total é de mais de R$ 3 milhões, sendo recursos do Programa Pró-Transporte, o PAC 2 do Governo Federal, e parte do município

14/08/2014 - 17:28


A primeira fase das obras da Avenida União, que vai ligar a Vila Becker ao Jardim Coopagro, foram concluídas na última semana. A parte inicial da infraestrutura – galerias, terraplanagem da via e execução do meio-fio – já está pronta e agora a empresa que executa os trabalhos dará continuidade a segunda etapa das intervenções. O investimento total é de mais de R$ 3 milhões, sendo recursos do Programa Pró-Transporte, o PAC 2 do Governo Federal, e parte do município. Além das obras da Avenida União, também estão sendo executadas obras da Rua Cristo Rei, que se transformará em avenida após término das modificações.

Os investimentos são justificados pela grande movimentação de estudantes das universidades próximas as vias (PUC e UTFPR) e das futuras instalações do Museu Histórico Willy Barth, do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento Doutor Ivo José Alves da Rocha (UPA/Becker). Segundo o secretário de Planejamento Estratégico, Jadyr Cláudio Donin, as obras estão dentro do cronograma planejado. “Toda a parte de infraestrutura da Avenida União já está concluída”, comentou.

A nova avenida vai se juntar a atual Rua Cristo Rei, que também se tornará uma via com canteiro central e outras estruturas. Conforme Jadyr, a execução da pista está sob responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR) e já está em fase de acabamento, sendo que está sendo feito as galerias, meio-fio, asfalto e calçadas e posteriormente será feita a área de iluminação pública. “Elaboramos o projeto da Rua Cristo Rei, partindo da Avenida Maripá até a Rua Guarani”, contou.

O objetivo é que a urbanização promova melhorias na trafegabilidade da região. Com a obra as ruas terão toda a infra-estrutura necessária, ou seja, iluminação e passeio público, pista de rolamento, asfalto, rede de galeria de águas pluviais e rede de esgoto. Segundo o prefeito Beto Lunitti, a nova avenida é importante para o município. “Isso vai facilitar o tráfego para as pessoas de bairros como Coopagro, Fachini e Tocantins, já que eles não precisarão mais utilizar a Avenida Ministro Cirne Lima para se deslocar a locais como o futuro Hospital Regional, as universidades e a outras estruturas daquela região que tem um desenvolvimento bastante acelerado”.

Anuncio gene 2