1144x150 %284%29

GERAL

Exposição reúne o passado e o presente da ciência e da tecnologia

Iniciou nesta segunda (18) e, segue até a próxima sexta-feira (22), no Museu Willy Barth, em Toledo, uma exposição alusiva à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Ela está sendo chamada de 'Uma Viagem pelas Tecnologias do Passado e do Presente' e é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo (NECT) da Unioeste e da direção do Museu a quem pertence boa parte do acervo.

18/10/2010 - 10:35


A coordenadora do Núcleo e do projeto, professora Márcia Borin da Cunha, conta que a proposta é para que as pessoas façam uma viagem no tempo ou mesmo que tenham contato com objetos que foram substituídos após os avanços.
A visitação é gratuita e ocorre em horário comercial. Na terça e quinta-feira o Museu abre as portas também à noite e a exposição pode ser vista até as 21h30.
Também faz parte da exposição um veículo movido à energia elétrica, desenvolvido pela Itaipu Binacional e os cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Unioeste de Foz do Iguaçu.
Os visitantes poderão escrever o que esperam da ciência e da tecnologia em longo prazo. Estes recados estão sendo colocados numa espécie de cápsula do tempo que será lacrada no dia 22 de outubro deste ano e só será reaberta em 22 de outubro de 2040.
A estreia da cápsula foi com a estudante de Jornalismo, Débora Helena Garbin. Débora escreveu o que pode acontecer caso não haja preservação hoje e que acredita ser muito mais difícil para a ciência e da tecnologia contornar os impactos ambientais daqui 30 anos.

Juliet Manfrin

 

Sem nome %281144 x 250 px%29