A coordenadora do Núcleo e do projeto, professora Márcia Borin da Cunha, conta que a proposta é para que as pessoas façam uma viagem no tempo ou mesmo que tenham contato com objetos que foram substituídos após os avanços.
A visitação é gratuita e ocorre em horário comercial. Na terça e quinta-feira o Museu abre as portas também à noite e a exposição pode ser vista até as 21h30.
Também faz parte da exposição um veículo movido à energia elétrica, desenvolvido pela Itaipu Binacional e os cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Unioeste de Foz do Iguaçu.
Os visitantes poderão escrever o que esperam da ciência e da tecnologia em longo prazo. Estes recados estão sendo colocados numa espécie de cápsula do tempo que será lacrada no dia 22 de outubro deste ano e só será reaberta em 22 de outubro de 2040.
A estreia da cápsula foi com a estudante de Jornalismo, Débora Helena Garbin. Débora escreveu o que pode acontecer caso não haja preservação hoje e que acredita ser muito mais difícil para a ciência e da tecnologia contornar os impactos ambientais daqui 30 anos.
Juliet Manfrin
GERAL
Exposição reúne o passado e o presente da ciência e da tecnologia
Iniciou nesta segunda (18) e, segue até a próxima sexta-feira (22), no Museu Willy Barth, em Toledo, uma exposição alusiva à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. Ela está sendo chamada de 'Uma Viagem pelas Tecnologias do Passado e do Presente' e é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo (NECT) da Unioeste e da direção do Museu a quem pertence boa parte do acervo.
Mais lidas
- 1Parque construído nas aulas de robótica está exposto na Escola Orlando Basei
- 2Custo da Cesta Básica desacelera em Toledo, mas ainda pressiona o orçamento das famílias
- 3Escolas e cmeis serão pontos de vacinação neste sábado
- 4Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
- 5Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Últimas notícias
- 1Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador
- 2Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
- 3Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 4Pesquisa com aplicação de inteligência artificial para o mapeamento da aquicultura é apresentada em simpósio nacional
- 5Paraná lidera o crescimento da atividade econômica do Brasil, aponta Banco Central