Oito medalhas. Esse foi o saldo de conquistas dos atletas de Parabadminton da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Badminton e Parabadminton, realizada no fim de semana (16 e 17 de agosto), em Colombo.
O talento de cada um dos atletas pode ser comprovado em quadra. Cássio Pereira faturou o primeiro lugar na classe S19 voltada para atletas com deficiência intelectual. Leonardo Zuffo também conquistou a medalha de ouro na classe SL3 – direcionada aos atletas com comprometimento dos membros inferiores – e a prata na categoria sub 17 ao fazer dupla com Breno Johann. Além do segundo lugar na dupla, Breno voltou para casa com a segunda colocação na classe SL3. Anne Laschi, que também compete na mesma classe, garantiu o bronze.
Denival Candido conquistou a medalha de ouro na classe SU5, direcionada aos atletas com comprometimento nos membros superiores. Já Cintya Oliveira ficou com a prata na mesma classe e, ainda, faturou a segunda colocação na categoria técnica nível C entre os atletas convencionais que não possuem deficiência.
Conforme o técnico Fábio Bento, participar do campeonato paranaense foi importante para observar o nível técnico e psicológico dos atletas. “Essas competições preparatórias antecedem o Campeonato Nacional de Parabadminton, que será em Vitória (ES). Esse tem sido o nosso principal foco, mas antes disso temos outra competição preparatória essa semana: o Parajap’s”, destaca.
Da Assessoria