Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Obras da Exposição Criaturas deverão ser reinstaladas em espaços públicos

O objetivo é que o trabalho artístico possa ser descentralizado

20/08/2014 - 16:46


Uma reunião no Teatro Municipal, na terça-feira (19), iniciou as discussões sobre a destinação das obras da Exposição Criaturas. A pedido do artista plástico, Neymar Proença, as esculturas deverão ser reinstaladas em espaços públicos e este trabalho contará com a assessoria do arquiteto e urbanista toledano Ricardo Sardo.

A Exposição produzida a partir de materiais reciclados está aberta ao público no Parque Ecológico Diva Paim Barth desde o dia 6 de maio. O objetivo é que o trabalho artístico possa ser descentralizado.

Três das obras que atualmente estão expostas foram adquiridas por empresas. As demais deverão permanecer em locais como o Teatro Municipal de Toledo, Casa da Cultura, Museu, entre outros espaços. “Vamos tentar aproximar ao máximo as características das obras com os espaços públicos, inclusive, com iluminação de destaque”, explicou Sardo.

Algumas das obras já contam com destino, conforme informou a diretora de Cultura, Cristina Rocha. “O monstro fica no Lago do Parque Ecológico, além disso, a obra do Jacaré deverá ficar no Teatro Municipal”. Após o estudo, todas as definições deverão analisadas. A expectativa é que até o fim do mês os trabalhos sejam concluídos.

Anuncio gene 2