Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Fórum promove plenária para formulação do novo Plano Municipal de Educação

A ideia é elaborar um novo Plano que norteará as ações nos próximos dez anos

20/08/2014 - 16:49


Após os encontros e debates dos 13 grupos de trabalho para elaboração do novo Plano Municipal de Educação, o Fórum de Educação do município organiza para a terça-feira (26) a primeira plenária. O evento será realizado no Auditório da Faculdade Sul Brasil (FASUL) a partir das 8h. O objetivo é socializar com a comunidade as diretrizes e metas pensadas para cada tema, com a oportunidade de que os cidadãos possam agregar suas opiniões e sugestões. 

O atual Plano Municipal de Educação conclui suas projeções em 2014. Para elaboração de um novo Plano que norteará as ações nos próximos dez anos, Toledo promove a discussão e realinhamento das políticas públicas do setor, por meio da participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Núcleo Regional de Educação (NRE/Toledo), Conselho Municipal de Educação e representantes de diversas entidades educativas.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenadora do Fórum, Veralice Moreira, a Plenária, deve englobar todos os setores do município. “Quando falamos em um Plano de Educação para os próximos dez anos, precisamos da participação de todas as Secretariais municipais, por exemplo. Porque para discutir a estrutura educacional precisamos saber qual a previsão de crescimento do nosso município”, afirmou ela ao destacar também a importância da participação popular.

A partir da plenária, os grupos de trabalho deverão novamente se reunir para finalizar o debate com a inclusão de sugestões importantes da população, que poderão ser expostas de forma escrita ou oral durante o evento. Até outubro todos os documentos deverão ser entregues a uma equipe técnica que fará a escrita do novo Plano Municipal de Educação. Ainda em outubro deverá ocorrer uma Assembléia para apreciação e votação das metas.

As propostas deverão estar alinhadas as políticas nacionais, conforme a Lei N° 13.005/2014 que trata do Plano Nacional de Educação. “Além disso, devem atender a todas as demandas e especificidades do nosso município”, acrescentou a secretária de Educação, Tania de Grandi.

Anuncio gene 2